Vinho - 29.Set - Delícias

Restaurante no Reino Unido combina pratos e vinhos com chocolates

por Redação

Para coincidir com a Semana Nacional do Chocolate, no Reino Unido, o restaurante londrino Clos Maggiore está lançando um menu especial.

O chef Marcellin Marc criou um cardápio de seis pratos para mostrar como o chocolate pode ser utilizado de diversas maneiras para complementar tanto pratos doces, como salgados. Estes serão servidos durante toda a semana, acompanhados por uma seleção de vinhos que também irá harmonizar com o mais tradicional dos afrodisíacos.

"Os britânicos são, é claro, grandes consumidores de chocolate. No entanto, quando se trata de cozinhar com ele, eles apenas pensam em sobremesas. O menu especial do Clos Maggiore mostra que o chocolate é um ingrediente maravilhosamente complexo que pode ser utilizado de muitas maneiras não convencionais, que se aproximam muito da cozinha francesa e são deliciosas", disse Marc.

O cardápio com vinho custa 95 libras (o equivalente a cerca de 255 reais) e será servido na área de inverno do restaurante em King Street, Covent Garden, ou na sala de jantar do andar de cima. A Semana Nacional do Chocolate no Reino Unido ocorre de 11 a 17 de outubro.

ESPECIAL: Chocolate, a megera domada por Baco - Sabores ricos e densos amaciados com álcool, uma delicada e deliciosa combinação

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Bordeaux se torna set de filme chinês

+ Vinícola é processada por danos causados pelo uso de pesticidas

+ Vinicultor chileno é condecorado pelo presidente Sebastián Piñera

+ Empresa lança produto que previne escurecimento dos dentes causado pelo vinho tinto+ Bordeaux lança concurso arquitetônico para projeto de Centro do Vinho

palavras chave

Notícias relacionadas