Revista ADEGA
Busca

16.Jul - Revidouro impulsiona turismo em Portugal

Revidouro impulsiona turismo em Portugal


A região do Douro é uma das mais belas de Portugal
A vila de Alijó, na região portuguesa do Douro, receberá entre 17 e 19 de julho mais uma edição da Revidouro, a Feira de Vinhos e Gastronomia do Douro. Além de celebrar o tradicional vinho local, o evento busca proporcionar a seus visitantes um fim de semana com tudo o que a região pode oferecer.   

Emoções, sentidos, sabores e história são alguns dos elementos que norteiam a Revidouro. Junto a vinhos de grande qualidade, está o melhor da gastronomia regional (azeite, queijos e doces). A feira terá como atrações vários restaurantes locais, onde serão servidos iguarias como a carne Maronesa, peixinhos do rio Tua, bola de carne, feijoada e as melhores sobremesas. 

Projetos locais recentes ligados aos vinhos do Douro, como a 1ª Enoteca Interativa, com sede na Quinta da Avessada,  estarão também em destaque. Durante toda a feira, o visitante tem a possibilidade de participar de provas de vinhos, adquirindo, na entrada, um copo por um valor simbólico.

Essa que já é uma das mais importantes feiras de vinhos e gastronomia de toda a região de Trás-os-Montes e Alto Douro é também um marcante estímulo para a economia local, criando oportunidades de negócio em níveis nacionais e internacionais.

Nesta edição, a Revidouro acolhe expositores de Ossining, Nova Iorque, EUA; Lamarque, na região vitivinícola de Bordeaux; Carballiño e Galiza, da Espanha e Saurimo, da província de Lunda Sul, Angola.

Em Alijó nascem alguns dos mais célebres vinhos do mundo, mas a região quer ficar marcada por proporcionar a seus visitantes mais do que deliciosas taças da bebida. Exposições, música ao vivo, animações de rua, torneio de tiro ao prato, caminhadas, provas de orientação, mostra de folclore e o Cortejo Etnográfico compõem o vasto programa de entretenimento da Revidouro 2009. 

+ Mais notícias sobre vinhos de Portugal:

Série de TV chinesa vai explorar o enoturismo

+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome
Região do Douro vai produzir Porto rosé

+ Grande meio dos vinhos portugueses

+ Portugal, muito mais que o País do Vinho do Porto

+ O néctar lusitano

+ Conexão Portugal
+ Madeira: o paraíso é aqui!

Redação
Publicado em 16/07/2009, às 11h43 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias