Revista ADEGA
Busca

21.out - Sua própria vinícola na Argentina

Reynolds Ventures oferece espaço em Mendoza


Frances Reynolds, presidente da empresa de gestão de negócios Reynolds Ventures, apresentou para os investidores brasileiros uma oportunidade de negócios na região de Mendoza, na Argentina: a chance de ter uma vinícola própria, em uma região conhecida por seu desenvolvimento vitivinícola.

Estão sendo comercializadas 100 unidades do empreendimento em Santa Maria de los Andes, um vilarejo de vinhas situado em uma zona de Agrelo, Luján de Cujo. O investidor terá o serviço integral do uso da propriedade e do vinhedo.

         O lugar possui 550 hectares disponíveis para vinícolas, com uma produção estimada de 2 a 2,5 milhões de litros por ano. Calcula-se 6500 garrafas por hectare, com um fermentado de boa qualidade. A comercialização de cada garrafa deve variar em torno de US$100,00, com um custo de US$ 59, chegando a uma rentabilidade em torno de 97%.

Toda a responsabilidade da produção e manutenção será da Adega Santa Maria, que é comandada pelo enólogo italiano Alberto Antonini; os compradores terão somente que escolher quais uvas desejam plantar. A equipe de Santa Maria de los Andes se encarregará também de exportar os vinhos para o Brasil. Outra opção é ter apenas a vinícola, que pode ser comprada até por um grupo de amigos.  

Santa Maria de los Andes.

Redação
Publicado em 21/10/2008, às 12h39 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias