NFT mania

Robert Mondavi entra na moda dos NFTs

Serão 1.966 garrafas, quantidade que remete ao ano de fundação da vinícola


 

Robert Mondavi entra na moda dos NFTs

Serão 1.966 garrafas de vinho de porcelana de 1,5 litro

A Robert Mondavi é a mais nova vinícola a aderir à moda dos NFTs.

Serão 1.966 garrafas de vinho de porcelana de 1,5 litro criadas em parceria com Bernardaud, renomada casa de porcelana francesa fundada em 1863. As garrafas de porcelana são destinadas para funcionar como peças de arte colecionáveis e ainda podem ser usadas como decanters.

“Isso está na vanguarda de como pensamos que, no futuro, vinho de luxo será distribuído, especialmente para colecionadores de vinhos finos”, disse Robert Hanson, presidente de vinhos e destilados da Constellation Brands, detentora da Robert mondavi. “Sentimos que a indústria se baseou em muitas práticas históricas, que precisam ser desafiadas e transformadas para tornar a categoria de vinhos mais relevante para os futuros consumidores”, acrescentou.

» Dom Pérignon lança Rosé 2008, o vinho que marca a "nova era" da Maison

“A tecnologia Blockchain permite que os consumidores entendam um ciclo de vida completo dos produtos que estão comprando, desde como foram desenvolvidos até o impacto da cadeia de suprimentos, passando por questões relacionadas à sustentabilidade e à autenticação”, finalizou Hanson.

A coleção ganhou o nome MCMLXVI (1966 em algarismos romanos, ano em que a Mondavi foi fundada) e serão três vinhos Cabernet Sauvignon 2019 do famoso vinhedo To-Kalon da Mondavi e produzidos por três ​​vinicultores de Napa – Geneviève Janssens da Mondavi, junto com os consultores Thomas Rivers Brown e Andy Erickson.

Especialistas acreditam que os NFTs são o futuro do vinho de luxo devido ao seu potencial para impedir a falsificação, uma indústria que movimenta US$ 3 bilhões anualmente.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

André De Fraia

Publicado em 1 de Dezembro de 2021 às 17:00


Mundovino Robert Mondavi NFT Lançamento Vinho Vinho de luxo