Revista ADEGA
Busca

Vinho - 01.Jun - Design

Rótulo de vinho brinca com idéia de "ovelha negra da família"


Black Sheep Cabernet Sauvignon tem o design da embalagem de vinho feita pela empresa Cory Loven. O título remete à expressão comum "ovelha negra da família", e de certa forma, esse vinho não deixa de ser.

Cory Loven
A combinação de rosa e preto remete ao isolamento da ovelhinha mau-humorada

Afinal, que designer é tão inovador a ponto de desenhar no rótulo uma ovelhinha mau-humorada e de pêlos rosa? É claro que hoje em dia os rótulos são tudo menos clássicos, mas esse é especialmente diferente.

A combinação entre o fundo preto e rosa claro dá a ideia de isolamento, exclusão, além de a ovelha, e por consequência, o vinho, levar um destaque maior, por conta dessa imagem tão peculiar.

As letras do título, feitas a mão, foram criadas para o logotipo para corresponder com o estilo da ilustração - simples, mas efetiva.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Mais de metade dos ingleses não tomam vinho local, diz pesquisa

+ Marca de vinhos Blossom Hill investe mais de um milhão de euros em promoção

+ Seminários na Espanha discutirão comércio de vinho do Brasil

+ Vidro e rótulo se complementam em tom moderno de vinho espanhol

+ Leilão em Hong Kong vende mais de 4,6 milhões de euros em vinhos

Redação
Publicado em 01/06/2011, às 06h03 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias