Revista ADEGA
Busca

Vinho - 18.Mai - No ato da compra

Rótulo, preço e cor do vinho são os fatores que mais influenciam na hora da compra, indica pesquisa


Luna Garcia
A cor do vinho é um fator considerado importante pelo consumidor
A simplicidade de um rótulo, a cor do vinho e o preço são fatores que mais influenciam as pessoas a comprar uma garrafa. Esse dado foi o primeiro informe da London International Wine Fair, de acordo com o site inglês Harpers.co.uk.

"No design de rótulos eu procuro algo colorido e atraente", disse Danielle Meenagh, que ganhou uma bolsa de estudos no Serviço de Sommelier de Michel Roux.

"Ele precisa ser simples e dizer de onde e o que é", adicionou Charlotte Ashton. Ela admitiu: quando compra um vinho, "quantidade importa mais que qualidade".

Para Keith Derham, um amante de vinho aos seus trinta anos, breves notas sobre o sabor do vinho é o que o convence a comprar a garrafa.

Essa pesquisa foi feita a partir do "Consumer Question Time" na LIWF, momento na feira em que os consumidores podem tirar suas dúvidas com especialistas. Os anfitriões dessa sessão foram Bernadette Costello, da Costello Media, e Tim Wilson, diretor da Wilson Drinks Report, o qual revelou que 14 mil britânicos adultos acham que a cor é a primeira coisa que os influencia quando compram um vinho.

Em contraponto, uma pesquisa feita com 16 mil adultos do Reino Unido descobriu que, para os pertencentes à indústria do vinho, a variedade da uva e se é um vinho da casa são os principais fatores que influenciam na escolha. Apenas 4% pedem ajuda a um sommelier.

Em restaurantes, os consumidores são relutantes em gastar muito dinheiro em uma garrafa de vinho, optando frequentemente pelo mais barato.

Outra coisa que lhes é muito atraente são as promoções, como as de 50%. É um dos maiores fatores que influenciam na compra.

MAIS: Rótulo de vinho australiano concilia história e modernidade


Mais notícias sobre vinhos...

+ Bordeaux terá construção futurista destinada ao vinho

+ Parceria entre Almanaque do Vinho e Diário de SP leva o mundo dos vinhos aos leitores

Premiação na London International Wine Fair indica melhora na qualidade dos vinhos

Moet Hennessy irá produzir espumante na China

Redação
Publicado em 18/05/2011, às 08h31 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias