por Redação
A cor do vinho é um fator considerado importante pelo consumidor |
"No design de rótulos eu procuro algo colorido e atraente", disse Danielle Meenagh, que ganhou uma bolsa de estudos no Serviço de Sommelier de Michel Roux.
"Ele precisa ser simples e dizer de onde e o que é", adicionou Charlotte Ashton. Ela admitiu: quando compra um vinho, "quantidade importa mais que qualidade".
Para Keith Derham, um amante de vinho aos seus trinta anos, breves notas sobre o sabor do vinho é o que o convence a comprar a garrafa.
Essa pesquisa foi feita a partir do "Consumer Question Time" na LIWF, momento na feira em que os consumidores podem tirar suas dúvidas com especialistas. Os anfitriões dessa sessão foram Bernadette Costello, da Costello Media, e Tim Wilson, diretor da Wilson Drinks Report, o qual revelou que 14 mil britânicos adultos acham que a cor é a primeira coisa que os influencia quando compram um vinho.
Em contraponto, uma pesquisa feita com 16 mil adultos do Reino Unido descobriu que, para os pertencentes à indústria do vinho, a variedade da uva e se é um vinho da casa são os principais fatores que influenciam na escolha. Apenas 4% pedem ajuda a um sommelier.
Em restaurantes, os consumidores são relutantes em gastar muito dinheiro em uma garrafa de vinho, optando frequentemente pelo mais barato.
Outra coisa que lhes é muito atraente são as promoções, como as de 50%. É um dos maiores fatores que influenciam na compra.
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