Uma lista com os melhores vinhos degustados pela Revista ADEGA
por Redação
Conhecida como a rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon é a uva mais cultivada no mundo para produção de vinho. A Cabernet Sauvignon é originária de Bordeaux, na França. Suas uvas têm a casca grossa e a polpa pequenininha, dando origem a vinhos potentes, com alta concentração de taninos e aromas.
Apresentam aromas de frutas pretas, como groselha preta e cereja preta; além de notas herbáceas, como pimentão e alcaçuz. É comum os Cabernet Sauvignons de qualidade superior passarem por madeira, para suavizar os taninos e agregar aromas de baunilha, café e fumo ao vinho.
Ao harmonizar a Cabernet Sauvignon, deve-se ter em mente que a casta origina vinhos potentes, dessa forma, é ideal optar por pratos igualmente fortes. Em uma refeição o Cabernet Sauvignon combina com diversos tipos de carnes pesadas e gordurosas, tanto de gado como suína, aves e caças. Exemplares mais leves e com menos corpo vão melhor com receitas de sabor intermediário, como massa com molho bolonhesa e risoto com linguiça, por exemplo.
Confira os vinhos degustados pela Rvista ADEGA elaborados com Cabernet Sauvignon com preço de até R$ 100:
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera