Mundovino

Conselho decide contratar especialistas para ajudar a melhorar a imagem da denominação Cava

A ideia é ajudar o conselho a comunicar objetivos para profissionais do vinho, sommeliers e consumidores

por Redação

Depois que nove produtores decidiram deixar a denominação Cava para se ligar ao grupo que criou a terminologia Corpinnat – que seria a verdadeira expressão dos espumantes espanhóis –, o Consejo Regulador del Cava contratou seis especialistas em vinho para revisar propostas para seu projeto de segmentação e zoneamento.

O master of wine belga Pedro Ballesteros; o sommelier e escritor Ferran Centelles; a master of wine Sarah Jane Evans; o especialista em Champagne Richard Juhlin; e o especialista em vinhos espumantes Tom Stevenson, examinarão as propostas da denominação, que visam destacar “a qualidade, diferenciação, origem e prestígio da Cava”.

Eles foram convidados a dar suas opiniões sobre as propostas e ajudar o conselho a encontrar as melhores maneiras de comunicar seus objetivos com os profissionais do vinho, sommeliers e consumidores. “Eles contribuirão, com sua visão internacional, análise de especialistas, e propostas, para melhorar o resultado final da segmentação e zoneamento, diante do desafio de destacar a diferenciação qualitativa, origem e prestígio da Cava”, afirmou Javier Pagés, presidente do conselho.

No início do ano, um grupo de produtores se separou formalmente da denominação Cava para formar seu próprio organismo reconhecido pela União Europeia, conhecido como Corpinnat. Em abril, Xavier Gramona, presidente conjunto da Corpinnat, disse que a designação “não fechou a porta para Cava para sempre”.

Veja também:

Um dos principais produtores de Cava estaria para ser vendido

Nove produtores do Penedès querem renunciar à denominação Cava

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas