Codorníu negocia com Carlyle Group
por Redação
O grupo Codorníu Raventós, um dos maiores produtores de Cava da Espanha, afirmou estar discutindo a venda da participação majoritária em seus negócios para “fundos administrados pelo Carlyle Group”. O acordo estaria girando em torno de 390 milhões de euros. O tamanho exato da participação potencial a ser vendida, contudo, não foi divulgado.
Espera-se que a venda seja concluída até o final de 2018. Mar Raventós, presidente da Codorníu, disse estar satisfeita com o acordo preliminar feito com a Carlyle Europe Partners. “Este acordo ajudará a impulsionar a empresa no exterior, consolidar e dar continuidade à nossa estratégia centrada na construção de marcas valiosas e de prestígio. Depois de analisar várias opções, chegamos a um consenso, concordando com uma solução que tem muito potencial e tem uma visão de longo prazo”, apontou.
A Codorníu Raventós tem 10 vinícolas na Espanha, Argentina e Califórnia, e mais de 3.000 hectares de vinhedos. Se o negócio for adiante, será a segunda grande aquisição de vinhos associada ao Carlyle Group em 2018. Em abril, a Champ e a Constellation Brands anunciaram a venda da Accolade Wines, proprietária da Hardys, ao Carlyle Group em um negócio de 1 bilhão de dólares australianos.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho