Wild Card

"Sei que a cobrança seá maior depois da Austrália", diz Tiago Fernandes

Para o alagoano, experiênica no Sauípe opde ser fundamental em seu amadurecimento

por Redação

Tiago Fernandes, aos 15 anos
Quase uma semana após vencer o Australlian Open, Tiago Fernandes se concentra e tenta voltar à rotina. Convidado para disputar o qualifying do Brasil Open, o número 1 do ranking juvenil de simples treinou nesta terça na quadra central do ATP 250 brasileiro,  que acontece na Costa do Sauípe (BA), a partir de 6 de fevereiro.  

Pela manhã, a maior promessa do tênis nacional esteve ao lado de seus companheiros de equipe do instituto Larri Passos. Marcus Vinícius Barbosa, o treinador que o acompanha também estava no local.  

Nova estrela do esporte nacional, Tiago tem sido assediado por torcedores e paparicado pela mídia desde que retornou da Austrália, mesmo assim, ele garante ter consciência do grande caminho a ser percorrido em sua carreira.

"É claro que estou ansioso por jogar aqui na Bahia, sabendo que a cobrança será maior depois da minha conquista na Austrália. Mas tenho que manter a minha tranquilidade e saber que ainda sou um juvenil que está ganhando experiência", declarou o tenista.

Larri Passos, um dos treinadores de Fernandes - que está Camboriú (SC)- acha importante esse novo desafio na carreira de Tiago. "É normal ele entrar na quadra sentindo esse friozinho na barriga. Lembro bem dos momentos com o Guga antes das estreias. Todos os jogadores sentem essa ansiedade no primeiro jogo. Com o Tiago não será diferente. Quando ele tiver 20 anos já vai saber lidar bem com essa ansiedade. Que bom que isso está acontecendo agora aos 17 anos", disse Larri Passos.

Fernandes vai conhecer seu adversário em sorteio que acontece nesta sexta-feira, à noite.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Roger Federer vira selo na Áustria

+ Carlos Moya espera seu primeiro filho

+ "Meu retorno pode ser bom ou ruim, mas até agora não tenho do que reclamar", diz Nadal

+ Campinas abre o Circuito Empresarial Brasileiro de Tênis 2010

+ Zwetsch diz que Bellucci está perto de ganhar de um tenista top

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

palavras chave

Notícias relacionadas