Vinho - 01.Jul - Vinhos na internet

Site Uvinum pretende ser referência em recomendações de vinhos


Em grupo hispano-francês criou o site Uvinum, que pretende oferecer uma atrativa oferta de vinhos baseada em uma linguagem compreensível para o consumidor e uma fácil busca dos melhores preços, com um catálogo de vinhos de todo o mundo.

O site de vendas e promoções tem atualmente 20 mil referências dos vinhos que possuem opiniões de especialistas e consumidores, e pretende chegar a 100 mil referências até o final do ano. O sistema de busca, baseado no perfil e histórico do consumidor, facilita uma comparação de preços entre as principais lojas online de vinhos.

Mesmo sendo uma iniciativa espanhola, a Univum habilitou um site nos EUA e outro no Reino Unido, com objetivo de internacionalizar a marca e uma estratégia focada nas características destes mercados.

O site é uma oportunidade para as bodegas que querem melhorar o conhecimento que os consumidores finais têm de seus vinhos, tanto nacional como internacionalmente, através de estratégias locais muito mais efetivas. Qualquer bodega pode inserir seu vinho no site (univinum.es/nuevo-vino) e receber comentários dos cerca de 50 mil usuários que visitam o site mensalmente.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Vinicultores franceses apóiam a sustentabilidade

+Morre o fundador da vinícola chilena Viña Montes

+Empresa lança taças de vinho para quem gosta de acampar

+ Francis Coppola lança novo rótulo para os vinhos FC Reserve

+ Vinícola espanhola aposta na agricultura orgânica

+ Denominações de safra 2009 causam polêmica na Espanha

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2010 às 15:59


Notícias