30.jan - Sobe e desce das exportações

Sobe e desce das exportações

por Redação

Um estudo publicado pelo Observatório Espanhol do Mercado vitivinícola afirmou que aArgentina é o único país que manteve um aumento de vendas em 2008. Os valores são correspondentes a29% em valor e 13% em volume são os, tornando-se o único país com clara progressão de vendas no mercado norte-americano.

No outro extremo, a Austrália é o produtor que teve a maior redução, cerca de 10,5% em valor e de 8% em volume.


Durante os últimos anos os Estados Unidos tiveram crescimento médio anual de 11%, as importações totais de vinho neste mercado sofreu uma estagnação em 2008, registrando um crescimento de apenas 0,5% em valor e uma diminuição de 3,8 % em volume em relação aos dados do ano anterior. Estes dados referem-se período até Outubro de 2008.

A França continuou como líder de venda em valor, com 1,485 milhões de dólares, representando cerca de 32% do total das importações do país. Em segundo lugar vem a Itália com 1,305 milhões, representando 28% do total das exportações para os Estados Unidos, a Austrália, com 713 milhões, 15% do total, e em Espanha, em uma distância maior, com um valor de US $ 278 milhões , equivalente a uma quota de 6% das exportações totais vinho para os Estados Unidos.

palavras chave

Notícias relacionadas