Revista ADEGA
Busca

Vinho - 5.Mar

Sul-africanas indicadas ao título de personalidades mais influentes do mundo vinícola


Duas sul-africanas foram indicadas ao prêmio que irá nomear as 10 pessoas mais influentes no mundo do vinho da última década.

Divulgação
Lynne Sherriff, presidente do instituto de Masters of Wine

O prêmio criado pela empresa britânica Wine Intelligence, selecionou uma lista de 30 pessoas como jornalistas, críticos, consultores e enólogos.

Ente eles duas mulheres: Su Birch, presidente do Wines of Africa, e Lynne Sherriff, presidente do instituto de Masters of Wine.

A duas, que na opinião dos juízes tiveram um impacto global  para a indústria do vinho, foram nomeadas ao lado de nomes muito importantes da fraternidade vinícola internacional.

Entre os outros 30 nomeados estão John Casella, diretor da Casella Wines, o famoso enólogo francês Michel Rolland, consultor de  produtores pelo mundo, Miguel Torres, presidente da companhia espanhola Bodegas Miguel Torres,e o presidente da companhia vinícola chinela Vina Concha y Toro.

Divulgação
Su Birch, presidente do Wines of Africa

O prêmio faz parte da celebração de dez anos da Wine Intelligence, e será decidido por uma bancada de 10 jurados, entre eles Ian Ford, o sócio da Summergate Fine Wines e Paul Symington, diretor da Symington Family Estates e o Homem do ano 2012 eleito pela revista Decanter.

Segundo a empresa, o prêmio é dedicado a "celebrar as realizações desses indivíduos que deram contribuições significantes para o mercado vinícola nos últimos 10 anos".

Os 10 ganhadores serão anunciados em um dos 10 eventos que a empresa promoverá, entre março e novembro desse ano, em locações na Europa, Ásia, e Américas do sul e norte.

Mais notícias sobre vinhos..

Lady Gaga pretende produzir seu próprio vinho
Château Guiraud é o primeiro Premier Grand Cru a ter selo de agricultura biológi...
Casa de leilão planeja arrecar mais de 2 milhões de euros em leilão de vinhos fi...
Châteaux boicotam pôster com seus nomes em chinês
Apresentador cria linha de vinhos para ajudar organizações beneficentes

Redação
Publicado em 05/03/2012, às 08h11 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias