Revista ADEGA
Busca

22.jun - Vinho no supermercado

Supermercado faz pesquisa para saber o perfil dos consumidores de vinho


A rede de supermercados Delhaize, da Bélgica, promoveu uma pesquisa no país para descobrir quais são as preferências e o perfil dos consumidores de vinho locais.

Os resultados constataram a existência de três grandes grupos: os "principiantes", que bebem vinho, em média, uma vez por semana; os "apaixonados", que às vezes bebem sozinhos, por prazer; e os "especialistas", que geralmente bebem vinho regularmente.

A pesquisa também revelou que mais de 70% das compras de vinho são feitas pelas mulheres, que escolhem o tipo de fermentado de acordo com o prato que vão preparar. Já os homens não ligam muito para isso, e atentam principalmente para o país de origem da bebida.

+ Mais notícias sobre mulheres e vinhos:

+ Mulher & vinho: uma harmonização perfeita

+ Vinho, um assunto de mulheres

+ Seguidoras de Baco

+ O universo feminino dos vinhos

+ Lugar de mulher é na adega

Redação
Publicado em 22/06/2009, às 14h15 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias