Vinho - 14.Jan - Saúde

Técnico do Manchester City quer vinho na dieta dos jogadores

por Redação

Que vinho é uma bebida deliciosa e faz muito bem à saúde, todos já sabem. Mas a partir de agora, ele será também incorporado na dieta dos jogadores de futebol do Manchester City.

Segundo as recomendações do técnico da equipe, Roberto Mancini, seus jogadores deverão antes dos jogos, consumir alimentos ricos em carboidratos e elementos da cozinha italiana. Para isso, recomendou que Robinho, Tevez e companhia bebam uma taça de vinho nas refeições da véspera das disputas.

Algumas pesquisas estimam que o vinho possua cerca de 200 substâncias. Entre elas, estão presentes as vitaminas A, B e C, além de 13 mineiras essenciais para o organismo. Além disso, é produzido a partir da uva, fruta que contém elementos como o resveratrol, capaz de combater o mau colesterol, as doenças do coração, e que ainda possui propriedades antiinflamatórias.

No vinho são encontradas também as procianidinas, substâncias extraídas da polpa, que deixam as paredes dos vasos sanguíneos mais fortes. Os taninos, por sua vez, preservam o sistema imunológico, impedindo a destruição dos microorganismos de defesa.

Com tantos benefícios, era de se estranhar que o vinho ainda não fizesse parte da dieta destes esportistas, que mais do que ninguém, precisam estar sempre saudáveis e bem dispostos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ California cria certificado de sustentabilidade para seus vinicultores

+ O Melhor Vinho do dia: Pouco rendimento é ruim?

+ Alguns vinhos argentinos são proibidos na Alemanha

+O Melhor Vinho do dia: Terremoto no Haiti

+ Donos do Daily Telegraphinvestem em vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas