Vinho - 08.Fev - Coluna

Tim Atkin perde espaço no Observer

por Redação

A coluna dominical do jornalista Tim Atkin no jornal Observer será radicalmente reduzida a partir deste mês (fevereiro).

O espaço no qual Atkin escreve desde 1993 passará a ter apenas três recomendações de vinho por semana. Na revista Observer Food, ele continuará escrevendo normalmente.

Atkin, além de ser um Master of Wine, é um dos jornalistas especializados em vinho mais famosos da Inglaterra e já recebeu diversos prêmios, entre eles o "Louis Roederer International Wine Columnist of the Year", que premia anualmente o melhor colunista, e o prestigioso Glenfiddich Award.

Em entrevista ao Decanter, Atkin afirmou estar triste peloObserver ter reduzido o espaço de cobertura do vinho 'num momento em que as pessoas precisam confiar em algo'. "Eu vou sentir falta de escrever para atrair, informar e entreter as pessoas que amam o vinho".

A decisão do jornal de reduzir espaço da coluna de Tim Atkin não é uma surpresa, já que outros jornais também já haviam cortado a cobertura de vinhos há alguns anos.

A última coluna 'completa' do jornalista inglês será a de 14 de Fevereiro.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Para brindar Thomaz Bellucci!

+ Design de etiquetas ajuda na venda dos vinhos de Rioja
+ O Melhor Vinho do dia: Calorão!
+ África do Sul está reduzindo o peso de suas garrafas
+ O Melhor Vinho do Dia: Ao recorde no consumo de energia

palavras chave

Notícias relacionadas