Vinho - 22.Mar

Universidade cria projeto para redução do impacto ambiental na produção vinícola

por Redação

Um projeto de pesquisa desenvolvido pela Universidade da Califórnia irá ajudar produtores de vinhos a controlar o quanto eles emitem de carbono durante toda a produção.

Divulgação
Dr. Kerri Steenwerth apresentando o projeto

O projeto avalia a interação do solo e matéria orgânica, fatores paisagem e práticas de gestão da vinha para determinar as pegadas ambientais de vinhedos. E os dados da pesquisa serão usados para a criação de um sistema online disponível para os produtores e para as vinícolas.

O life cycle assessment (LCA) que avalia o ciclo de vida útil de produtos variados irá usar os dados para comparar os impactos negativos e a pegada de carbono, que determina o tanto de carbono liberado pelo produto, neste caso a uva e depois o vinho, durante seu tempo de vida, e achar um modo de diminuir esses índices.

Os dados serão incorporados a um projeto que o Instituto do Vinho e da Aliança vinícola Sustentável da Califórnia (CSWA) estão realizando para avaliar todo o processo produtivo do vinho, incluindo as práticas vinícolas e distribuição. O CSWA anunciou recentemente que desenvolveu uma linha desempenho da ferramenta de métricas para ajudar os produtores e enólogos mais baixos de emissões de carbono relacionadas ao uso de energia.

Mais notícias sobre vinhos...

Aprovada nova Area Americana de Viticultura em Wisconsin
Châteaux coseguem adiar mudanças nas regras da apelação de Pomerol
Espanha é o maior produtor de vinhos ecológicos
Vândalos destroem vinhedo e causam prejuizo em Medoc
Aberta primeira vinícola na Costa Rica

palavras chave

Notícias relacionadas