Revista ADEGA
Busca

Vinho - 20.Dez - Negócios

Vendas de espumante crescem em 2010 no Brasil


A venda de espumantes no Brasil será recorde em 2010. Serão treze milhões de litros da bebida, um acréscimo de 21% em relação ao ano passado. O crescimento movimenta principalmente a economia da serra gaúcha.

Mercado dos espumantes tem crescido no Brasil
O aumento no consumo pode ser atribuído a ações de marketing lideradas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que vem realizando campanhas promocionais para melhorar a imagem do vinho brasileiro diante do consumidor brasileiro.

Segundo afirmou o gerente de marketing do Instituto Diego Bertolini, ao canal rural, é necessário oferecer o produto, fazer campanhas, ações promocionais, campanhas de incentivo, campanhas educacionais com cursos de degustação de espumante para aumentar o conhecimento do consumidor.

"As campanhas ajudam muito, mas as vendas  só podem ser  sustentadas graças à qualidade do produto" diz Bertolini, fazendo ressalvas.

Com condições climáticas que lembram a região francesa de Champagne - a mais tradicional produtora de espumantes do mundo -, os vinhos produzidos no sul do Brasil acabam alcançando índices de acides e aromas ideais.

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Romanée Conti de US$ 8.500 é furtado em Nova York
+ Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade
+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas


Redação
Publicado em 20/12/2010, às 14h05 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias