Vinho - 5.Nov.

Vendedores de vinho falam dos danos causados pelo furacão Sandy

por Redação

A onda de água trazida pelo furacão Sandy deixou muitos estragos em lojas de vinhos e restaurantes norte-americanos. Ron Kyle, da Dock Wine and Spirits, explicou que em sua loja o alagamento superou as previsões. "Nós percebemos que tinha água no porão, mas nunca

divulgação
pensamos que fosse chegar tão alto quanto chegou. Todas as caixas de papelão estragaram. Está uma bagunça por lá. Por enquanto estamos fora do negócio. O prédio precisa de obras estruturais".

Na loja Pasanella & Son, uma das mais conhecidas em Nova York, o proprietário Marco Pasanella afirmou que todos os funcionários estão bem, mas que a loja terá prejuízos. "Nós fomos invadidos por mais ou menos 6 metros de água".

Michael Yurch, presidente da Sherry-Lehmann, comentou que sua loja escapou de grandes danos, mas que os estragos terão grande impacto no mercado. "Será que clientes com coleções dizimadas pela tempestade irão pegar seus seguros e reinvestir em vinho? Tenho certeza que sim. E lentamente eles vão empurrar o mercado de colecionáveis para cima".

Outra loja de vinhos em NY já percebeu conseqüências do furação, como o aumento nas vendas de vinhos, para clientes que tiveram suas casas destruídas e estão repondo os rótulos. John Samuel, proprietário da adega Breukelen, disse que entregou pelo menos uma dúzia de caixas para clientes no Brooklin, agachados em frente de suas casas. "Muitos clientes não tem para onde ir, então irão sair com seus amigos e uma garrafa de vinho", finaliza.

Mais notícias sobre vinhos...


Cresce a venda de vinho pelo mundo
Faleceu Serge Renaud, professor que identifiou o paradoxo francês
Venda de vinho ajuda crianças vitimas diretas ou indiretas das guerras
Marca de vinho participa de campanha para saúde do figado
Aumenta o consumo de vinho com pouco álcool

palavras chave

Notícias relacionadas