Revista ADEGA
Busca

23.jan - Vinho australiano em baixa

Vinho australiano em baixa


A indústria do vinho na Austrália afirma que com a crise econômica mundial, ao paísia exportou 11% menos vinho em volume e 18% menos em termos de valor superior em relação ao ano passado.The Australian Wine and Brandy Corporation também disse que o valor médio por litro de vinho que era vendido diminuiu 7,6 %

Para se te rum exemplo, a demanda na Grã-Bretanha, o maior mercado exportador caiu 18,2%, enquanto que, em seu segundo maior mercado, os Estados Unidos, o decréscimo foi de 26,5%.


A Austrália é o sexto maior produtor mundial de vinho. A queda nas exportações é um grande desafio para a indústria, ainda mais que os australianos consomem relativamente pouco vinho, em comparação com outras nações produtoras. Além disso, a queda nas vendas representa um desafio a mais para o pais, que enfrenta a concorrência de países como Chile e Argentina.


Greg Corra, que importa os melhores vinhos australianos para 32 países, diz que muitos grandes produtores são também responsáveis, uma vez que desviaram suas atenções das exportações. "Sim, há uma crise financeira. Mas quem está sofrendo mais são os maiores produtores, que permitiram uma queda na qualidade de seus produtos para suprir a demanda quando a crise não existia", disse ele.

Corra disse também que o futuro da indústria australiana agora está na oferta de um vinho com maior qualidade que ainda se vende e compra, apesar da recessão.



Redação
Publicado em 23/01/2009, às 14h23 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias