Vinho - 12.Nov - Projeto

Vinho da África do Sul pode trazer desenvolvimento ao país

por Redação

O vinho pode ser fonte de desenvolvimento para a África do Sul
Vinicultores sul-africanos esperam que um novo projeto no setor de vinhos, que visa maior rentabilidade durante a temporada da Copa do Mundo de 2010, traga desenvolvimento para o país.

Os produtores já estão treinando um grande número de trabalhadores para capacitá-los a lidar com a alta demanda de turistas que a África do Sul receberá. O Projeto "Laduma", lançado pela Wines of South África, organização sem fins lucrativos que promove as exportações dos vinhos sul-africanos, está criando uma nova marca de vinhos batizada de "Fundi" (da palavra zulu umfundi, que significa aprendiz).

Todas as receitas provenientes das vendas deste selo serão direcionadas para os jovens carentes da África do Sul, a fim de capacitá-los a adquirir conhecimento sobre o mundo dos vinhos e aumentar as chances de trabalho neste setor.

A meta do projeto é treinar 2,010 trabalhadores até junho de 2010, quando começa a Copa do Mundo. O governo do país espera que se abram mais vagas de trabalho em restaurantes e hotéis, já que o turismo na região irá aumentar consideravelmente.

Cinco vinhos diferentes foram selecionados pelos membros do projeto e selados com o nome "Fundi". Um destes vinhos inclusive já foi destinado aos mercados do Reino Unido, e outros serão lançados nos EUA durante a próxima semana.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Pesquisa aponta como mulheres bebem vinho

+O Melhor Vinho do dia: À brilhante carreira de Marat Safin!

+ Brasil escolhe oito mercados prioritários para seus vinhos

+ Indústria de vinhos de NY cresceu 20% em seis anos

+ O Melhor Vinho do dia: Aos 20 anos da queda do Muro de Berlim!

palavras chave

Notícias relacionadas