• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Vinho & Saúde

    Homens que bebem vinho moderadamente vivem mais após infarto, diz estudo

    Estudo de Harvard mostra como o vinho pode reduzir riscos após infarto

    por Redação

    vinho
    Vinho diário pode ajudar na recuperação de pacientes do sexo masculino com histórico de infarto

    Homens que bebem vinho ou cerveja moderadamente depois de terem sofrido um infarto correm menos riscos de morrer do que os que não consomem vinho algum.

    A pesquisa revelou que homens que bebem até dois copos de vinho diários, cerca de 125 ml, reduziram o risco em 42% de morte por qualquer problema cardiovascular e em 12% a morte por outras causas.

    Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

    Os pesquisadores monitoraram 1.818 homens com idades acima de 20 anos que tiveram um ataque cardíaco, entre 1986 e 2006. A cada quatro anos eles eram questionados sobre seus hábitos alimentares e sobre o consumo de vinho. Durante este período, 468 homens morreram.

    "Nossas descobertas mostram claramente que o consumo a longo prazo por homens que já sofreram um ataque cardíaco reduziu o risco de mortalidade por eventos cardiovasculares," disse a coordenadora do estudo, Dr. Jennifer Ai, professora assistente do Departamento de Medicina do Hospital Brigham and Women e da Escola de Medicina Harvard.

    Jennifer lembra que o estudo foi feito com um foco em homens, e que pode não ter o mesmo efeito em mulheres.

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Vinho e SaúdeConsumo de vinhoBenefícios do vinhovinho moderadovinho e saúde cardiovascularvinho coraçãovinho após infartovinho Harvard estudovinho cerveja moderaçãovinho e mortalidade

    Notícias relacionadas

    Émilien Boutillat

    Bollinger anuncia novo chef de cave para liderar fase pré-bicentenário

    Vinhedo, papa

    Primeiro vinho do vinhedo do Papa gera 5 mil garrafas na Itália

    Garrafas de vinho

    Vinhos raros de Jerez vão a leilão pela Christie’s após décadas guardados em arquivo histórico

    O amadurecimento e envelhecimento do vinho envolvem processos físico-químicos e microbiológicos contínuos

    O papel do amadurecimento na qualidade final dos vinhos

    Imagem garrafa de vinho

    União Europeia muda regras para rótulos de vinho

    Bilionário francês compra plataforma Wine-Searcher

    Bilionário francês compra plataforma Wine-Searcher

    Vinhedo na Califórnia

    Califórnia avança em regra para vinhos rotulados como americanos

    Rótulos Penfolds

    Gigante do vinho reduz marcas e aposta no segmento premium

    Vinho antigo - Ilustração

    Vinho raro escondido sob castelo reaparece após décadas

    Descoberta arqueológica - ilustração

    Descoberta revela antiga fábrica de vinho e azeite

    Report Uruguai

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Gigante do vinho reduz marcas e aposta no segmento premium
    1

    Gigante do vinho reduz marcas e aposta no segmento premium

    Descoberta revela antiga fábrica de vinho e azeite
    2

    Descoberta revela antiga fábrica de vinho e azeite

    União Europeia muda regras para rótulos de vinho
    3

    União Europeia muda regras para rótulos de vinho

    Primeiro vinho do vinhedo do Papa gera 5 mil garrafas na Itália
    4

    Primeiro vinho do vinhedo do Papa gera 5 mil garrafas na Itália

    Califórnia avança em regra para vinhos rotulados como americanos
    5

    Califórnia avança em regra para vinhos rotulados como americanos

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group