Vinho - 28.Out - Mercado

Vinho Verde é o segundo vinho português mais exportado


Região de Vinhos Verdes, em Portugal
Os mais de 13 milhões de litros exportados em 2008 fazem do Vinho Verde o vinho DOC português mais vendido internacionalmente, depois do Vinho do Porto

A venda da bebida em mercados externos representa 42 por cento do total do volume exportado de vinho português não licoroso com denominação de origem controlada.

Um dos principais consumidores do Vinho Verde fora de Portugal é a Alemanha. No país mais rico da Europa, os este gênero de vinho é responsável 73 % do volume total das exportações dos Vinhos de Denominação de Origem Portuguesa, excluindo os Vinhos do Porto.

Nos EUA, o Vinho Verde representou 60% do total das exportações; na França, 70%; e no Reino Unido, 50%. Estes quatro países, somados a Brasil, Canadá, Suíça e Angola são responsáveis por 80% do total das exportações da bebidas.

Em 2008, Portugal negociou com outros países 63 milhões 432 mil e 282 litros de vinho ano passado. 20 % referentes às compras de Vinho. Índices que refletem o crescimento contínuo do Vinho Verde no mercado nos últimos cinco anos, quando se registrou um aumento de 46,7 por cento no volume das exportações.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Colheita das D.Os galegas é 17% maior do que em 2008

+Bahia quer trazer tecnologia francesa para seus vinhedos

+ Exportações australianas crescem, principalmente nos mercados asiáticos

+ O Melhor Vinho do dia: Ao show do U2 no Califórnia!

+ Consumo de vinhos aumenta na Bélgica durante a crise

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2009 às 11:35


Notícias