Programe-se

Vinhos do Alentejo promovem degustações em quatro capitais brasileiras

Sediarão os eventos as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Vitória

por Redação

Famosa região vitivinícola de Portugal, o Alentejo regressa ao Brasil para realizar quatro grandes degustações de seus vinhos para formadores de opinião, profissionais de holetaria e gastronomia e, claro, enófilos em geral. Ao todo, mais de 20 vinícolas alentejanas participarão dos eventos, apresentando tanto safras mais recentes, quanto rótulos já memoráveis.

Sediadas em quatro dias de setembro, as desgustações passarão por quatro capitais brasileiras: Porto Alegre (8), Rio de Janeiro (12), Vitória (15) e São Paulo (20), sempre das 15h às 20h. A entrada será gratuita para a mídia e os profissionais de áreas atreladas ao vinho; enquanto um ingresso de R$30,00, obtido no próprio local do evento, será requerido para os amantes da bebida.

Além das provas dos rótulos portugueses, a programação de cada cidade inclui sessões comentadas pelo crítico de vinhos Alexandre Lalas; além dos tastings exclusivos “Alentejo: dos vinhos de talha ao novo mundo” e “Alentejo: diversidade de uvas e de estilos”. Aqueles que se interessarem em participar do evento devem realizar as incrições por meio do site oficial dos Vinhos do Alentejo.

LEIA MAIS
Empresária inglesa pretende transformar centenário clube de golfe em vinhedo
Vinícola brasileira promove concurso gastronômico
Maior leilão de vinhos do Novo Mundo acontece em setembro

palavras chave

Notícias relacionadas