Vinhos blend de experts em favor da educação

Danny Rolland, O.Fournier, Steven Spurrier e José Spisso estão fazendo vinhos em três países para a Fundação DOSS

por Redação

Jose Ortega

O nome da fundação é DOSS e a sigla reúne os nomes de Danny Rolland, Steven Spurrier e José Spisso, numa parceria com as propriedades vitícolas de José Manuel Ortega, a O.Fournier, em três países (Espanha, Chile e Argentina).

O objetivo da Fundação para a Educação DOSS é o de proporcionar apoio financeiro aos melhores estudantes secundaristas (equivalente no Brasil ao Ensino Médio), que pretendam seguir com seus estudos acadêmicos, e a maneira encontrada por esse grupo de enólogos e especialistas em vinhos não poderia ser mais apropriada: criar três vinhos de cujas vendas virão os fundos para custear os estudos desses alunos.

Os primeiros vinhos acabaram de ser produzidos e são blends que vem das vinícolas do Vale de Uco (Argentina), Vale do Maule (Chile) e Ribera del Duero (Espanha), e são precisamente os alunos de escolas dessas mesmas regiões que poderão solicitar a bolsa de estudos.

Até o final deste ano 2 mil garrafas serão postas à venda em cada um desses países, para levantar os fundos necessários para custear os alunos. Outra parte do dinheiro será fornecido pela própria vinícola O. Fournier e também serão possíveis doações de cotas anuais: "Esta é a primeira vez na história do vinho que três experts desse calibre se unem para compartilhar suas ricas experiências e produzir um blend em três regiões tão exclusivas. É um privilégio e uma generosidade para com a Fundação" explica Juan Manuel Ortega, CEO do grupo O.Fournier.

palavras chave

Notícias relacionadas