Vinho - 06.Jul - Crescimento

Vinhos de Borgonha começam a se recuperar da crise de 2009

por Redação

As exportações dos vinhos de Borgonha, na França, aumentaram 11,6% nos primeiros quatro meses de 2010. A notícia foi recebida com alívio pelos viticultores da região que enfrentaram dificuldades no ano passado, por causa da crise mundial.

Em 2009, as vendas dos vinhos da região tiveram queda de 22%, portanto, apesar do aumento, a região ainda não se recuperou completamente. "Os números são bons quando comparados com o "annus horribilis" foi 2009. Ainda não saímos da crise, entretanto. Sairemos da crise no próximo ano", disse o vice-presidente da Assembléia Interprofissional dos Vinhos de Borgonha (BIVB), Pierre-Henry Gagey.

"Em um certo números de mercado para a exportação, em particular nossos dois maiores, Estados Unidos e Reino Unido, os indícios de recuperação são confirmados", completou Michel Baldassini, presidente da BIVB.

A Assembléia também aprovou um "roteiro para os próximos anos", o Plano BIBV 2015. O objetivo é fazer com que os vinhos de Borgonha se tornem uma referência mundial em grandes vinhos que foram produzidos através da viticultura sustentável.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Châteaux Bouscassé e Montus lançam campanha En Primeur

+ Apesar da crise, consumo nos lares espanhóis subiu em quatro meses
+ Vinícola chilena tem crescimento de 270% em suas exportações

+ Chile é destaque em concurso de vinhos na França

+Atual campeã mundial de golfe, Cristie Kerr lança linha de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas