Vinho - 11.Fev - Rótulo

Vinhos de marca própria continuam a se destacar nos EUA

por Redação

Mesmo representando uma pequena parte do imenso mercado de vinhos, as bebidas de marca própria dos EUA mostraram um aumento curioso durante 2009, segundo balanço da Nielsen Company, empresa global de informações e mídia.

A Nielsen constatou que hoje, os vinhos de marca própria são cerca de 4,6% do volume total de vendas em comércios de comida, bebida, conveniência e casas especializadas.

Durante as 52 semanas em que o estudo se baseou (até nove de janeiro), as vendas de vinhos de rótulos próprios cresceram 29,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

"O setor de vinhos é muito fragmentado, e nós acreditamos que em muitos casos, o consumidor não sabe que está comprando um vinho próprio, já que estes geralmente têm bastante atrativos, como garrafas diferentes, por exemplo", explicou Danny Brager, vice-presidente do setor de bebidas alcoólicas da Nielsen.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Coquetel Pisco Sour vira febre no Peru
+ O Melhor Vinho do Dia: A mais uma boa perspectiva para a economia brasileira!

+ Um terço das vinhas da Austrália deveriam ser arrancadas, segundo professor
+ Bordeaux lança novo sistema de redução de carbono
+ Coleção de Lloyd Flatt será leiloada em março

palavras chave

Notícias relacionadas