Revista ADEGA
Busca

Vinho - 2.Ago

Vinícola Alma Rosa entra em processo de falência


Pioneira do condado de santa Barbara na produção de vinhos Pinot Noir, a vinícola Alma Rosa está entrando em falência de novo, conforme anunciou na última semana.

divulgação

Aos 72 anos, o proprietário Richard Sanford está tentando salvar a vinícola com um processo de reorganização, para que a empresa possa continuar os negócios. "Nossos conselheiros disseram que esse é um passo importante para proteger o que temos, enquanto resolvemos algumas coisas", disse ele. "Francamente, essa é uma oportunidade para restaurar nossos recursos e continuar o negócio".

A vinícola começou suas operações em 1970 com o nome de Sanford Winery, quando Sanford descobriu o potencial de cultivo de Pinot Noir em Santa Rita, no condado de Santa Barbara. E se tornou a primeira da costa central da Califórnia a entrar o Hall da fama dos vinhos.

De acordo com Sanford, a falência começou com a crise de 2008 e a queda de vendas de vinhos finos, seguido de uma colheita fraca no ano seguinte. "Não é segredo que o negócio vinho está mudando", conta ele, que acredita que as vendas direto para o consumidor possam ajudá-lo a reerguer a empresa. "É lá que os lucros estão, e é por isso que as salas de degustação e o nosso clube de vinho são tão importantes".

Depois de 40 anos de altos e baixos, o proprietário admite que ele preferia estar cavalgando rumo ao pôr do sol do que tentar salvar a fazenda da família. Diz que ele e a mulher, Thekla, gostariam de tranquilidade. "Por enquanto ainda não é possivel", lamenta.

Mais notícias sobre vinhos...

Banfi abandona acordo com vinicola Kenwood
Mercado vira um dos principais patrocinadores do Instituto de Master of wine
Estreia hoje filme El Camino del Vino na Argentina
Vinho tinto reduz risco de câncer de próstata
Vai-Vai anuncia samba-enredo oficial sobre vinhos do Brasil

Redação
Publicado em 02/08/2012, às 10h41 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias