Terroir Brasil

Vinícola Aurora completa 90 anos

Com um faturamento superior a R$ 700 milhões a vinícola ainda fechou 2020 com um crescimento de 26%


 

Fachada da Vinícola Aurora no coração de Bento Gonçalves

Fundada em 14 de fevereiro de 1931 por dezesseis famílias de produtores de uva de Bento Gonçalves e hoje presente no Brasil todo e mais dezoito países. Esta é a Cooperativa Vinícola Aurora que completa 90 anos.

E a empresa tem muito o que comemorar, o ano de 2020 registrou recorde de faturamento com 701 milhões de reais, um crescimento de 26% em relação a 2019. Ao todo a Aurora comercializou 81 milhões de litros entre vinhos finos, suco de uva e coolers.

“A Aurora chega aos 90 anos podendo se orgulhar desta caminhada. O ano de 2020 provou que existem valores que vão além do resultado comercial, de negócios, mas que é fundamental termos empatia, valorizarmos as pessoas que fazem a história da nossa empresa. Muitas delas escreveram páginas importantes e chegamos ao capítulo dos 90 anos revigorados, reforçando esse espírito cooperativista, mas também focados nos avanços tecnológicos, na busca cada vez mais constante pelo aprimoramento dos nossos produtos e pelo estreitamento da relação da empresa com o consumidor”, resumiu Hermínio Ficagna, diretor superintendente da vinícola.

Cava da Aurora onde são amadurecidos seus vinhos e espumantes

A Aurora possui hoje 220 produtos, distribuídos em 13 marcas diferentes. São 1.100 famílias cooperadas e mais de 500 funcionários. A empresa é líder do mercado brasileiro no segmento e exporta para dezoito países com destaque para a China, maior compradora de vinhos da empresa.

» Estudo mostra que taninos podem inibir a Covid-19

» Homem é flagrado com vinho contrabandeado pela terceira vez

» O que é o Resveratrol e quais são seus benefícios

A ADEGA já fez mais de 100 degustações de rótulos da Aurora com diversos vinhos pontuados como “Excelente”. Clique aqui e confira as notas e resenhas.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 14 de Fevereiro de 2021 às 08:00


Notícias Aurora Vinho 90 Anos Cooperativa Vinícola