Vinho - 07.Jan - Contra a AIDS

Vinícola australiana encampa campanha contra AIDS


A atriz Scarlett Johanson é uma das que apoia a campanha
A Australian Wine Company Penfolds, companhia que tem como marca registrada bonés vermelhos em suas garrafas, se uniu ao RED, fundo que angaria recursos para combater a epidemia de AIDS, e que é bancado por algumas das principais celebridades de Hollywood.

A Penfolds anunciou nesta quarta-feira que 15 por cento do produto da venda da sua popular Koonunga Hill e dos vinhos Thomas Hyland nos EUA irá para o Fundo Mundial que apoia programas de combate a HIV / AIDS na África.

Desde 2006, $ US160 milhões foram gerado através de parcerias e eventos de impacto da RED, ajudando cerca cinco milhões de soropositivos, com aconselhamento e educação.

"A RED tem feito um trabalho incrível nos últimos quatro anos em sua luta para eliminar a AIDS na África, mas ainda há 33 milhões de pessoas no mundo lutando contra a doença, e há mais a ser feito," declarou Francesca Schuler, diretora de marketing da Penfolds nos Estados Unidos.

A parceria será oficialmente lançada na Califórnia esta semana no Palm Springs International Film Festival.

O objetivo primordial da RED é envolver o setor privado na causa da eliminação da AIDS na África. Além da Penfolds há outras companhias no combate ao HIV, como  American Express, Apple, Hallmark, Dell, Nike, Bugaboo, Converse, Gap, Emporio Armani, Penguin Classics e Starbucks.

Entre  as celebridades que a apóiam o fundo estão nomes como Bono Vox, Scarlett Johansson, Hugh Jackman, e Penélope Cruz e Scarlett Johansson.

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Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2011 às 15:33


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