Revista ADEGA
Busca

Vinho - 07.Jan

Vinícola Wickham anuncia falência


A premiada vinícola inglesa Wickham Vineyard está falindo, segundo relatórios da imprensa local. A empresa, localizada em Hampshire desde 1984, anunciou a falência um pouco antes do natal, quando teve que demitir mais de 20 trabalhadores.

divulgação

A publicação Southern Daily Echo sugere que Wickham teria problemas com a empresa irmã Shak, uma cadeia de varejo que entrou em liquidação voluntária em novembro.  Além de problemas com o comércio no ano passado, e da falta de novos investimentos.

A partir de uma vinha inicial de seis hectares, Wickham aumentou suas plantações para 18 hectares de vinhas em uma propriedade de 40 hectares, incluindo 10 variedades de uvas diferentes, incluindo Pinot Noir, Rondo, Dornfelder, Baco, Reichensteiner e Kerner.  Três de seus vinhos foram servidos em um almoço do Jubileu de Diamante da Rainha em Walthamstow, Londres, no ano passado.

O futuro das instalações Wickham Winery e dos vinhedos é ainda incerto. Nem Wickham seu sócio, Bento Mackenzie - administrador do negócio - comentaram sobre os relatórios.

Mais notícias sobre vinhos...

Mudança climática ameaça produção de vinhos na França
Autor de Sideways prepara o último livro da trilogia para 2014
Nova Zelândia honra presidente de vinícola por seu bom trabalho
Vinícola italiana sofre ataque e perde 700 litros de vinho
Vinhedos australianos são ameaçados por incêndios causados pelo calor

Redação
Publicado em 07/01/2013, às 11h09 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias