Vinho - 29.Jan

Wines of South Africa critica enquete feita pelo The Guardian sobre boicote ao vinho do país

por Redação

A instituição que cuida da imagem dos vinhos africanos, a Wines of South Africa condenou uma enquete feita pelo jornal The Guardian sobre um boicote ao vinho Sul africano como "injusta e 'prejudicial'.

dvulgação

A enquete online trazia a pergunta "Você irá boicotar os vinhos sul-africanos?" Logo abaixo seguia um parágrafo explicativo, que falava sobre o boicote feito pela união dos lideres de agricultura do país, que reivindicavam os salários e melhores condições de trabalho. "Mais de 500 mil trabalhadores rurais no Cabo estão exigindo um aumento salarial de quatro a 10 euros por dia - você vai se juntar ao boicote?", finalizava o parágrafo.

Su Birch, CEO da instituição enviou a seguinte carta aberta ao jornal, que explicava que os boicotes não tem que relação com a indústria vinícola. "A cobertura atinge injustamente os vinhos sul-africano e tem o potencial de causar danos inimagináveis ​​para uma indústria que está trabalhando duro, para o comércio justo e para assegurar o tratamento ético dos trabalhadores", diz um trecho da carta.

Mais notícias sobre vinhos...

Desenvolvido novo teste para vinhedos afetados por fumaça
Cidade francesa leiloa vinhos para pagar despesas sociais
Sonoma anuncia campanha para melhorar diferenciação entre apelações
Chefe de cozinha Guy Fieri entra para o mundo do vinho
Casa de champagne faz kit com pérola swarovski para comemorar o Valentines Day

palavras chave

Notícias relacionadas