Eléonore Latour é a nova vice-presidente da Maison Louis Latour

12a geração da família, Eléonore Latour é a primeira mulher a trabalhar nos negócios da Maison

Sílvia Mascella Publicado em 03/04/2024, às 08h00

Maison Latour na Borgonha: renovação na produção e na administração -

Pela primeira vez em 225 anos de história uma mulher da família Latour assumiu um cargo executivo na renomada empresa na Borgonha (França). Eléonore Latour é sobrinha do atual presidente Florent Latour, que assumiu o cargo na vinícola em 2022 após a morte de seu irmão Louis-Fabrice, pai de Eléonore, que administrou a Latour entre 1999 e 2022.

Formada em direito em Paris, Eléonore se especializou em direito comercial e acabou de assumir a posição de Vice-Presidente, na sede da Maison Latour na Borgonha. Ela é a 12a geração da família na direção. "Você nunca está longe do vinho quando cresce na Borgonha e agora tenho a honra de cumprir um papel para o futuro da Louis Latour, levando a especificidade da região da Borgonha e a alta qualidade de nossos vinhos para mais pessoas", disse Latour no comunicado oficial.

LEIA TAMBÉM: Borgonha, um guia rápido pela região

A entrada de Eléonore Latour no grupo não foi a única mudança importante na empresa, que tem forte atuação no mercado dos Estados Unidos, com sua subsidiária, a Louis Latour Inc. François Beall é o novo vice-presidente de vendas nos EUA, que traz para a empresa duas décadas de experiência na indústria do vinho americana, com foco nos vinhos europeus.

Eléonore Latour, nova Vice-Presidente da Maiosn Louis Latour, da Borgonha

 

"Gostamos de dizer que os Louis Latour são os vinhos que acompanham as vidas das pessoas e Eléonore e François representam a próxima geração, trazendo um perpectiva renovada e fresca sobre a maneira como as pessoas desfrutam do vinho na atualidade, além de um entendimento profundo de nossa empresa e do mercado", disse o presidente Florent Latour.

LEIA TAMBÉM: Os segredos dos vinhos da Borgonha

Fundada em 1797, a Maison Louis Latour possui 48 hectares de vinhedos na importante Côte de Beaune, na Borgonha e atua tanto na preservação da tradição histórica quanto na inovação. A empresa possui sua própria tanoaria, onde produz 3,5 mil barricas por ano, sempre com o objetivo de controlar atentamente todas as fases da produção dos Pinot Noir e Chardonnay de seu precioso terroir. Na indústria automação está presente em todas as fases onde é possível atuar sem gerar mais custo ou energia e também tem atuação importante na produção sustentável de seus Grand Crus desde a década de 1990, para preservar a biodiversidade e os ecosistemas dos vinhedos.

 

França Pinot Noir Chardonnay Borgonha latour Louis Latour administração