Leilão borgonhês bate os 13 milhões de Reais e alcança novo recorde

Realizado no domingo, 20 de março, as vendas aumentaram quase 30% em relação ao ano passado

André De Fraia Publicado em 22/03/2022, às 10h00

-

No último domingo aconteceu nas caves do Château du Clos de Vougeot o famoso 61º leilão do Hospices de Nuits-St-George com 109 lotes de vinhos da Borgonha safra 2021 e recordes batidos.

Ao todo foram faturados 2,49 milhões de Euros, um aumento de quase 30% em relação a 2021 quando o evento registrou 1,9 milhão de euros em vendas. Outra notícia positiva e o aumento dos valores. O Preço médio de cada lote foi de 22.482 euros, quase 35% acima do registrado em 2021.

 "Depois de uma série de safras ensolaradas a partir de 2018, a safra de 2021 no Domaine des Hospices de Nuits -Saint-Georges viu um retorno à pura tradição da Borgonha: equilíbrio perfeito, tipicidade clara, vinhos de baixo rendimento e equilíbrio incrível”, diz Jean Marc Moron, gerente técnico da propriedade que, além de ser um hospital e fundação de caridade inaugurado em 1270, é uma vinícola reconhecida que conta com quase 13 hectares de vinhedos de sua propriedade.

Como de costume, o evento contou com a Piece de Charitè, ou lote da caridade, que tem seu valor integralmente revertido à uma causa pré-escolhida. Nesta edição a APF France Handicap foi agraciada com 43.585 euros dados ao lote principal. A instituição busca apoiar pessoas com deficiência por meio de seu projeto “comunidade digital e inclusão”.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Vinho Leilão Borgonha Piece de Charitè Hospices de Nuits-St-George APF France Handicap

Leia também

Borgonha: compre enquanto dá