Maior feira de profissionais do vinho reúne mais de 200 marcas e traz soluções para o crescimento do mercado
Redação Publicado em 15/10/2019, às 13h19 - Atualizado às 14h05
Feira Profissinal de Vinhos e Destilados acontece até a próxima quinta-feira (17/10)
Começou a Provino 2019 - Feira Profissional de Vinhos e Destilados, destinada exclusivamente aos profissionais do setor. O evento reúne mais de 200 marcas expositoras, que apresentam as tendências do mercado de vinhos mundial. A feira acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo e vai até a próxima quinta-feira (17/10).
O foco central da Provino é fomentar os negócios de vinhos e destilados da América Latina. Além disso, importadores, distribuidores, sommeliers, comerciantes e produtores tem a oportunidade de ampliar seus contatos no universo do vinho.
+ Vamos reciclar as garrafas de vinho!
+ Para onde vai o mercado de vinho no Brasil?
+ A Master of Wine Lydia Harrison vem a São Paulo para a Provino
“O público é 100% de negócios. Então a feira é voltada para o profissional de vinhos que trabalha em restaurantes, hotéis, bares, distribuidoras, importadoras, comerciantes. Nosso público quem vem para cá pode esperar expositores preparados para fazer negócio e interessados em entrar e vender para o mercado brasileiro e latino-americano”, conta Rico Azeredo, organizador do evento.
A ideia é fazer da feira um ambiente onde o profissional do vinho sinta-se em casa e possa trocar expriências com outros nomes do setor.
"A Provino vem para ser o ponto de encontro da indústria na América Latina. Os principais produtores da região estão na feira.”, conta Rico.
Durante a feira, o Fórum Provino exibe uma série de discussões com temas do segmento. As rodas de conversas abordarão questões relacionadas a venda de serviço de vinhos e tendências de consumo.
"O foco do Provino Forúm é trazer conteúdo sobre negócios para o publico aprenda como vender mais, como se posicionar, como atingir um público ideal. Isso é o que o público da feira pode esperar. O consumidor final, que não pode entrar na feira, vai ter como resultado em um médio prazo todos esses vinhos que estão aqui presentes no mercado para eles poderem consumir", finaliza.
+ Como tirar o máximo proveito de uma feira de vinhos
+ Guia Adega de Vinhos do Brasil será lançado na Provino 2019/2020