Provino 2019

A Master of Wine Lydia Harrison vem a São Paulo para a Provino

A embaixadora de Bordeaux discute a presença das mulheres na indústria do vinho e o impacto da educação etílica no mundo

por Redação

Lydia Harrison é um dos principais nomes da indústria do vinho mundial

Entre os dias 15 e 17 de outubro, a primeira edição da Provino - Feira Profissional de Vinhos e Destilados reunirá diversos nomes do mercado do vinho em São Paulo. Uma das oito aprovadas no Master of Wine, Lydia Harrison é uma das confirmadas no evento. Ela irá participar do Fórum Eno Cultura. 

Além de fazer parte do grupo Master Of Wine, a inglesa também é Embaixadora de Bordeaux (Conselho Interprofissional do Vin de Bordeaux) e educadora Homologada pelo Conselho Regulador de Jerez. Com apenas 36 anos, ela entrou para o célebre grupo a partir de uma pesquisa focada na educação online sobre vinhos.

Leia mais:

Inscrições para a Provino 2019 estão abertas

Gigantes da ProWein estão de olho no Brasil

Fórum Provino discute venda de vinhos, consumo e impacto político no setor

Lydia dedicou-se durante anos com estudos rigorosos e exames dificílimos para ganhar o título. O posto é cobiçado e dá importantes oportunidades para profissionais no mundo todo. “Lydia e eu nos formamos recentemente na mesma turma de educadores homologados de Jerez e ela foi premiada como a melhor aluna entre 30 profissionais de todo o mundo”, aponta Paulo Brammer, diretor-fundador da Eno Cultura.

No Fórum Provino, Lydia apresentará dois temas: o primeiro será "Da produção ao serviço: Entendo os pontos decisivos da presença das mulheres na indústria global de vinho"; já no segundo, ela une-se com a equipe da Eno Cultura para discutir sobre o "Impacto da educação etílica no Brasil e no mundo: O conhecimento como pilar do desenvolvimento do mercado".

Lydia divide o posto no Master Of Wine com pouco mais de 130 mulheres, entre elas nomes influentes como Jancis Robinson MW, a primeira profissional fora do segmento a conquistar o título (ela é jornalista), e Sarah Morphew Stephen MW, a primeira mulher nomeada Master of Wine, em 1970.

A participação de Lydia na Provino, ajuda a enriquecer o evento com a presença de um grande nome do setor, contribuindo para o crescimento de outros membros presentes na feira. “Trazer à Provino uma das mais recentes aprovadas no MW é oferecer aos profissionais a oportunidade de dialogar e trocar conhecimento com uma referência no setor”, resume Paulo Brammer, diretor-fundador da Eno Cultura.

A Provino 2019 é exclusiva para profissionais do setor, que devem realizar o credenciamento gratuito no site oficial, onde também é possível acessar a programação do Fórum Eno Cultura: http://provino.com.br/

Veja também:

+ Inscreva-se na Provino

+ Confira a programação do Fórum Provino

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas