Campeões brasileiros

Guia Adega de Vinhos do Brasil será lançado na Provino 2019/2020

Referência de rótulos brasileiros terá estande em feira para o mercado de vinhos do país

por Redação

Guia Adega de Vinhos Brasil dá espaço para diversos produtores 

Neste mês, durante os dias 15 e 17, São Paulo recebe a Provino - Feira Profissional de Vinhos e Destilados promoverá o encontro de centenas de profissionais do setor. O Guia Adega Vinhos do Brasil será lançado durante o evento e ainda participará da feira com degustações exclusivas com rótulos do país.

Lançado desde 2011, o Guia Adega de Vinhos é uma grande referência do segmento. A publicação preocupa-se em dar espaço para vinícolas consagradas ou pequenos projetos, com os mais variados tipos de produtores. Neste ano foram degustados e avaliados 550 vinhos de 63 casas distintas.

Leia mais:

Gigantes da ProWein estão de olho no Brasil

Provino 2019 recebe Master Of Wine Lydia Harrison

Fórum Provino discute venda de vinhos, consumo e impacto político no setor

[Colocar Alt]

Guia Adega de Vinhos do Brasil revela anualmente os melhores vinhos produzidos no país

O Guia Adega já apresenta o que melhor tem sido produzido por aqui, mas neste ano, o visitante da Provino já poderá degustar em primeira mão muitos dos campeões deste ano. Os espumantes mais uma vez mostram sua qualidade e força como impulsionadores da indústria nacional. Além disso, o livro destaca que o Sudeste tem forte potencial na produção de vinhos, assim como as já consagradas Serra Gaúcha e Serra Catarinense.

Pensando no futuro, o Guia Adega vê na Provino uma oportunidade para ressaltar nossa vocação de produzir não apenas espumantes, mas também brancos e tintos com menos madeira e promover o intercâmbio saudável com enólogos e profissionais estrangeiros presentes no evento.

Confira quem foram os campeões do Guia Adega Vinhos do Brasil:

Melhor Espumante

Luiz Argenta Cave Rosé Nature 48 meses 2013 – 93 pontos

Melhor branco

Luiz Argenta Cave Chardonnay 8 anos 2012 – 92 pontos

Melhor tinto

Estância Guatambu - Épico Edição IV – 92 pontos

O Guia Adega de Vinhos do Brasil (Inner Editora, R$ 45) está à venda, em pré-lançamento, no https://www.selecaoadega.com.br/

A Provino 2019 entres os dias 15 e 17 de outubro, no Transamerica Expo Center, São Paulo, das 13h às 20h. A feira é destinada exclusivamente para profissionais do vinho e destilados da América Latina.

Para realizar a inscrição gratuita e conferir a programação completa das palestras do Fórum Provino, basta acessar o site: http://provino.com.br/


ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas