Arnaud Robinet, prefeito de Reims, criticou a posição de Buzyn
Redação Publicado em 18/10/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h43
Em entrevista, Agnès Buzyn posicionou-se contra bebidas alcoólica em ambientes esportivos
No Brasil, já faz algum tempo que bebidas alcoólicas são proibidas dentro dos estádios de futebol e o mesmo vale na França. No entanto, na França, para comemorar um gol do seu time, o torcedor da área VIP pode celebrar com Champagne. Mas até mesmo esse pequeno deleite parece estar ameaçado.
+ A história do Champagne Cristal
+ As três cepas de Champagne na França
+ As quatro uvas esquecidas de Champagne
Durante uma entrevista a um canal de televisão francês, a ministra da Saúde, Agnès Buzyn, disse que se opunha à reintrodução de álcool em estádios esportivos da França. Quando disseram que as pessoas ainda bebiam Champagne nas áreas VIP, ela disse que não sabia disso, pois nunca esteve em uma. “A questão deve ser [banir] o álcool das áreas VIP”, disse ela.
O episódio ocorreu depois que Buzyn disse que era contra um relaxamento da famosa lei Evin, que proíbe o marketing de bebidas alcoólicas na França. Tão logo a ministra fez sua declaração, Arnaud Robinet, prefeito de Reims, no coração da região de Champagne, criticou: “Um vinho que faz a França brilhar em todo o mundo: savoir-faire, excelência e tradição francesa; mais uma vez apontado por um ministro e apresentado como um símbolo da luta contra o alcoolismo e os privilégios”.
+ Enoturismo em Champagne na França