Expandindo negócios no segmento de luxo, a Penfolds lança novo Champagne em parceria com a Thiénot
Silvia Mascella Publicado em 15/02/2024, às 08h00
Prestes a celebrar seus 180 anos de história a vinícola australiana Penfolds aproveitou a presença de compradores e da mídia para lançar, na Vinexpo em Paris, na última segunda-feira, sua mais recente colaboração com casa de Champagne Thiénot, o Penfolds Cuvée Brut.
A parceria com a empresa familiar francesa começou em 2019, com o lançamento de 3 rótulos de Champagne da safra 2012,um Blanc de Blancs e um Blanc de Noirs (ambos Grand Cru) e um rosé NV. O lançamento de agora é um Cuvée Brut branco, que chegará ao mercado em setembro de 2024.
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A Penfolds, com esse novo Champagne, segue estreitando os laços com a França, iniciados ainda na década de 1950, quando um de seus mais proeminentes vinicultores, Max Schubert, fez o Grange safra 1951 inspirado em uma viagem a Bordeaux. A paixão bordalesa foi sedimentada com a parceria com a Dourthe para fazer o Penfolds II - Cabernet Shiraz e Merlot 2019, e depois com a compra do Château Lanessan, uma das propriedades mais antigas de Bordeaux, que está passando por um processo de renovação e preservação da herança histórica.
De olho na expansão de seu marcado de luxo, a Penfolds decidiu distribuir seus vinhos através da La Place de Bordeaux e com isso abriu parceria com um time de 11 dos mais importantes négociants de Bordeaux, que serão capazes de levar os vinhos produzidos na Austrália, nos EUA e na França para compradores mais especializados e diferenciados. Em entrevisa ao 'The Drink Business' durante o lançamento do Champagne, Tom King, diretor da Penfolds, afirmou: "É um privilégio fazer parte da comunidade francesa produtora de vinhos e trabalhar em proximidade com os produtores locais para fazer com que nossos vinhos evoluam ainda mais", disse.
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