ProWein encerrou ontem em Dusseldorf com mais de 47 mil visitantes

Feira de vinhos e destilados em Dusseldorf, na Alemanha, ProWein recebeu 47 mil visitantes em 3 dias

Silvia Mascella Publicado em 13/03/2024, às 08h00

Edição de 2024 da feira profissional PROWEIN em Dusseldorf, Alemanha - (c)Prowein

Terminou ontem, na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, a 30a edição da maior feira profissional de vinhos e destilados do mundo, a ProWein. Reunindo em 3 dias (entre 10 e 12 de março) um público profissional estimado em 47 mil pessoas, a feira teve participantes de 135 países.

O diretor da feira, Peter Schmitz afirmou que nenhuma outra feira tem um alcance tão amplo como a ProWein, com todas as principais regiões produtoras do mundo bem representadas e que fazem com que a feira seja um local central para os melhores negócios de vinho e destilado para toda a cadeia produtiva.

LEIA TAMBÉM: Edição 2024 da ProWine SP vai crescer 40%

"Registramos com alegria a alta qualidade dos expositores e também dos visitantes profissionais que vieram para Dusseldorf de todo o mundo, incluindo um número cada vez maior de executivos com poder de decisão para fazer negócios aqui", disse Peter Schmitz.

Neste ano a feira dedicou um espaço exclusivo, nomeado ProSpirits, para 420 expositores de 40 países, que atuam nos segmentos de vodca, agave, brandy, licores e produtos para coquetelaria em geral além dos RTD (Ready to Drink - Pronto para Beber), um segmento em grande crescimento no mundo.

LEIA TAMBÉM: ADEGA entrevista Angelo Gaja

Alguns dos temas que permearam conversas, painéis e discussões na feira foram a sustentabilidade, com várias associações internacionais com estandes próprios, um espaço dedicado para os produtores de vinhos orgânicos, uma área específica para as bebidas de baixo teor alcoólico ou zero álcool, o tradicional lounge de Champagne (com 180 marcas da região) e também os espaços para design e embalagens que trouxeram alternativas para as garrafas de vidro e as rolhas de cortiça.

Christian Burgos, diretor do Inner Group e publisher de ADEGA, esteve presente na feira da Alemanha, visitando parceiros e em rodadas de negócios e declarou: "Reconhecendo o potencial do mercado brasileiro a ProWein se tornou sócia da ProWine São Paulo e nos convertemos na maior feira profissional de vinhos de todas as Américas, com mais 22.000 metros quadrados de pavilhão de exposição em 2024".  A edição brasileira da feira ocorrrerá em São Paulo, entre os dias 01 e 03 de outubro. As inscrições exclusivas para profissionais do setor já estão abertas

Vinho Espanha Argentina Chile Itália Brasil Portugal Espumante ProWein Feira ProWine sommeliers buyers Alemanhã