Revista ADEGA
Busca

05.fev - Hotel argentino oferece tratamento

- Hotel argentino oferece tratamento de beleza a base de vinho


Hoje em dia, a valorização de rituais antigos, tem colocado em alta tratamentos de beleza à base de produtos naturais, como as uvas, por exemplo. Aliado a isso sabe-se que o vinho é um excelente promotor de bem estar corporal, estimulante da saúde e do rejuvenescimento da pele.

Embarcado nesta idéia, um hotel da cidade de Cafayate na Argentina (conhecida pela produção do famoso vinho branco Torrontés), chamado Pátios de Cafayete oferece um serviço especial para seus hóspedes, que podem desfrutar do bem estar promovido pelo tratamento Winespa, o spa do vinho. O banho de vinho Cabernet Sauvignon, numa banheira de hidromassagem, permite que a pele absorva os polifenóis presentes na casca e na polpa da uva, o que provoca um relaxamento suave, melhorando assim a circulação, além de deixar a pele hidratada e suave.

Alguns estudos mostram que as tribos do vale Calchaqui também na Argentina, já usavam os potentes antioxidantes presentes nas uvas vermelhas.

As uvas do vale Calchaquí, únicas no mundo por causa da altitude e da temperatura onde são plantadas (dias quentes e noites frias), aumentam a concentração dos polifenóis, substâncias a que são atribuídos efeitos benéficos sobre a saúde. Os polifenóis são considerados antioxidantes, antialérgicos, antivirais e antiinflamatórios; fazem bem ao coração e à circulação sanguínea e podem prevenir doenças. Claro, tudo isso deve vir acompanhado de um estilo de vida saudável.

Fonte: G1

Saiba mais sobre as substâncias do vinho em:

+ Vinho pode ser eficaz contra impotência

+ Substância que prolonga a vida
+ Ciência a favor do vinho

Redação
Publicado em 05/02/2009, às 12h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias