03. set - Empório elabora massas especiais para harmonizar com vinhos


Tábata Bueno

O Empório Moema dá chance aos seus clientes de experimentarem vinhos de qualidade acompanhados por boa comida. Todas as quintas-feiras de setembro, a casa oferecerá uma noite de degustação de vinhos em que serão servidas massas produzidas na própria pâtisserie do empório, além de outras várias iguarias. O sommelier que lidera a primeira noite de degustação é Flávio de Moraes.

Serão apresentados e analisados quatro rótulos chilenos. Os clientes poderão saborear os vinhos Casa del BosqueSyrah e Pinot Noir, além do Veo, com as uvas Cabernet Sauvignon e Carmenére. Todos de altíssima qualidade e com sabores excepcionais, importados pela Obra Prima.

O evento acontece no próximo dia 4 de setembro e é restrito a 60 pessoas, que poderão consumir à vontade o buffet de massas elaborado pelo chef-pâtisserier, Ozair José Mota Souza. No total serão três tipos de massas criadas especialmente para harmonizar com os rótulos oferecidos. São elas: tortelli de brie com amêndoas, capeletti recheado com carne assada ao vinho tinto e fetuccini ao salmão, além de dois tipos de antepastos acompanhados por uma cesta de pães. Ainda, haverá tábuas de queijos e embutidos, saladas e sobremesa.

"Para acompanhar os vinhos precisamos ter boas massas, que proporcionem um sabor inconfundível. Pensando nisso que harmonizamos a carta desta quinta-feira com pratos especiais. Será uma noite fantástica", anima-se o chef-pâtisserier.

O valor do buffet e da degustação dos vinhos é de R$ 40,00 por pessoa. Para participar do evento, o cliente deve se inscrever no próprio Empório Moema ou pelo telefone: 2101-4000. As vagas são limitadas.

Empório Moema:

Av. Macuco, 218 - Moema - Zona Sul

Tel: 2101-4000

Estacionamento com manobrista gratuito.

Pagamento: cheque, cartões (Mastercard, Visa, Amex, Diners).

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2008 às 11:24


Notícias