Revista ADEGA
Busca

Vinícola italiana produz vinhos de acordo

06.fev - Vinícola italiana produz vinhos de acordo com o gosto de seus clientes milionários.



Imagine um vinho criado especialmente para satisfazer os desejos e fantasias de uma pessoa, baseado nos gostos específicos do cliente, encomendado em uma excelente adega, como se fosse uma camisa feita por um alfaiate de confiança: esta é a nova fronteira de luxo para ricos americanos, que, mesmo durante este período de crise econômica internacional, continuam a cultivar as suas paixões.

A idéia foi criada pela Tenuta Valdipiatta (www.valdipiatta.it), produtores do vinho Nobile di Montepulciano, foram os primeiros a lançar o serviço exclusivo de criação de "vinhos italianos feitos à medida". A empresa oferece um consultor pessoal de vinho que escuta atentamente aos desejos do cliente, oferecendo a possibilidade de escolher a variedade diretamente da vinha, assim como a degustação dos vinhos nos barris. O resultado final é um vinho único que pode ser guardado em uma adega ou dado como presente para amigos.


"Os clientes americanos que aderiram a esta iniciativa possuem uma meta muito elevada, tanto em termos culturais quanto econômicos, e estão procurando a singularidade de cada produto. Guiados por uma grande paixão, eles viajam para a Itália muitas vezes apenas para cultivar os seus ´sonhos toscanos`. Por ser um investimento econômico muito alto, o número de participantes é muito reduzido". Explica Miriam Caporali, chefe da Tenuta Valdipiatta.

E é justamente a exclusividade que atrai esses consumidores. Esse serviço único reservado para uma pequena elite de emilionários, já ultrapassou a idéia de luxo.

O novo círculo de exclusividade já não é determinado apenas pelo preço do objeto, mas também pelo número de peças disponíveis e pela excepcional forma em que foram feitas.

A Valdipiatta Tenuta é uma das vinícolas que relançou o território histórico de Montepulciano para os ricos que estão à procura de exclusividade.

Propriedade da família Caporali, hoje, a adega e vinhas são geridas por Miriam, a filha do fundador, Giulio Caporali.

Leia mais sobre os vinhos da Toscana em

+ A volta de um clássico

Redação
Publicado em 06/02/2009, às 11h41 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias