Revista ADEGA
Busca

O projeto Vinho Sem Fronteiras chega a Espanha

09.fev - O projeto Vinho Sem Fronteiras chega a Espanha unindo solidariedade e bons vinhos


Por um lado, a possibilidade de comprar vinhos que não são habitualmente no nosso mercado e os preços, em alguns casos, bastante interessante. Em segundo lugar, que, ao fazê-lo você colabora com a Ação Contra a Fome, uma ONG criada em 1979.

Esta é a aposta do projeto Vinho sem Fronteiras. Uma idéia originada na França e que agora chegou à Espanha.


Na liderança do projeto está o espanhol Nicolas Beausset, diretor comercial da Dharma Vinhos e Petit Celler, duas empresas que comercializam e importam vinhos em todo o mundo.

Ao todo, estão sendo vendidos 70 lotes de vinhos, com preços variando entre 1 e 288 euros. A lista de vinhos é extensa e variada: Shiraz da Austrália, Novo Mundo Cabernet, Pinot Noir da Borgonha, Oregon e Nova Zelândia, Magnum do Château Palmer 2003 de Gewürztraminer de Hügel Seleções 1989, Pol Roger champanhes, Dom Perignon, Pierre Paillard, Philipponat, vinhos doces do Porto, China e África do Sul.

As vinícolas espanholas que participam do projeto são: Alejandro Fernandez, Tinto Pesquera Haza e seu Concelho, Hacienda Monasterio, Abadia Retuerta, Abadal, Puelles, Peique, a Oller Mas, Azul e Garanza, Great Vuig, Oriol Rossell e Clos Martinet.

Você pode participar clicando aqui. É uma oportunidade boa para beber e fazer bom vinho para uma boa causa.

Veja sobre vinho e solidariedade em:

+ Degustação do bem

+ Vinhos com nariz vermelho

Redação
Publicado em 09/02/2009, às 12h37 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias