Revista ADEGA
Busca

Presidente da Vinícola Salton faleceu nesta terça

10.fev - Presidente da Vinícola Salton faleceu nesta terça-feira em São Paulo


Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Ângelo Salton Neto, presidente da vinícola Salton, que morreu nesta terça-feira, em São Paulo
Morreu na madrugada desta terça-feira, 10, o presidente da Vinícola Salton, Ângelo Salton Neto, de 56 anos, vítima de um infarto agudo.

Segundo nota divulgada pela empresa, o falecimento ocorreu à 1 hora da manhã  em São Paulo. O corpo do empresário está sendo velado no cemitério do Araçá, na região central, e às 16 horas, haverá um cortejo até o Crematório da Vila Alpina, zona leste da capital paulista.

"É com imenso pesar que a Vinícola Salton, de Bento Gonçalves, comunica o falecimento de seu presidente, Sr. Ângelo Salton Neto, aos 56 anos, ocorrido à 1h desta terça-feira, 10 de fevereiro, em São Paulo, vítima de infarto agudo", consta da nota de falecimento.

Uma das primeiras famílias de imigrantes italianos a chegar no Rio Grande do Sul, em 1878, a família Salton instalou-se na cidade conhecida hoje como Bento Gonçalves.

A vinícola foi fundada em 1910, quando a sociedade comercial chamada Paulo Salton - Armazéns Gerais, passou a dedicar-se à cultura de uvas e elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, criando assim a "Paulo Salton & Irmãos".

A matriz da Vinícola Salton está localizada na cidade gaúcha de Tuiuty, distrito de Bento Gonçalves, e a filial, desde 1948, em São Paulo, capital.  

Os principais produtos da empresa são os espumantes, que são líderes no mercado brasileiro. Também há produção de vinhos e conhaques, com relevantes participações no mercado nacional.

Redação
Publicado em 10/02/2009, às 14h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias