Vinho - 06.Out - Concurso de musas

16 candidatas disputam o título de Imperatriz do Vinho

por Redação

Eleitas em 2009: Cláudia Alberici Pinto ao centro, e as princesas Bárbara Manfroi Chies e Aline Petroli
Na última quinta-feira (30) terminou o prazo para inscrição de candidatas ao posto de soberanas da Fenavinho Brasil 2011, um dos maiores eventos vitivinícolas do Brasil. Agora, as 16 postulantes a Imperatriz e Princesas do Vinho passarão a se dedicar a uma extensa agenda de preparação, que só deve terminar no dia 23 outubro, data em que a vencedora do concurso será escolhida.

Nesta sexta-feira (08), elas participarão da primeira atividade com a coordenação do evento, onde serão apresentadas entre si e à equipe com quem conviverão nos próximos dias. O resto da agenda das belas ainda está sendo mantido em sigilo pela organização do evento, mas se sabe que elas participarão de cursos sobre vinhos e sobre a história de Bento-Gonçalves. Elas ainda receberão orientações sobre postura, dicção e oratória, além de dicas de beleza.

As vencedoras do concurso substituirão a Imperatriz do Vinho 2009, Cláudia Alberici Pinto e as princesas Bárbara Manfroi Chies e Aline Petroli na divulgação da Fenavinho por todo o país. A ganhadora do grande prêmio também receberá uma viagem para a Itália.

Este ano, os internautas poderão votar em sua musa favorita pelo site oficial do evento (www.fenavinhobrasil.com.br), onde estarão publicados perfis completos das candidatas. Cada computador poderá registrará apenas um voto e, no final da contagem, as três candidatas mais bem avaliadas pelos internautas receberão um ponto a mais.

Confira aqui as fotos de todas as candidatas ao título de Imperatriz do Vinho 2011:

ESPECIAL: O signo do vinho - Qual vinho encaixa com o perfil do seu signo do zodíaco? Avaliamos as nuances comportamentais de cada um e propomos os fermentados que melhor os representa

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Designer une cultura espanhola à tradição chinesa em garrafas de vinho

+Em época de colheita, coelhos atacam produção em Bordeaux

+ Gigante do vinho aposta em energia sustentável na Califórnia

+ Safra 2010 parece excelente, mas teor alcoólico preocupa Bordeaux

+ Novo dispositivo mostra que Pinot Noir é a casta mais benéfica à saúde

palavras chave

Notícias relacionadas