Revista ADEGA
Busca

Produtores brasileiros apostam em mudança

18.fev - Produtores brasileiros apostam em mudança de visão em relação ao mercado


Produtores de vinho querem dar uma nova imagem para a bebida brasileira. A mudança faz parte de um reposicionamento que visa aumentar o consumo.

O objetivo dos produtores é aumentar o consumo de litros de vinho per capta do país até 2025. Hoje, o brasileiro consome em média cerca de 1,7 litros da bebida.

O estado do Rio Grande do Sul é o maior consumidor da bebida, com quase 3,4 litros per capta a cada ano. Esse número é praticamente o dobro da média nacional, porém está muito longe ainda das médias de países como Uruguai e Argentina, onde, respectivamente cada pessoa consome 20 litros e 30 litros anualmente.

Para tornar isso possível, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) vai fazer uma campanha para dar um novo posicionamento de mercado aos produtores de vinhos de consumo interno e do tipo exportação. "Estamos falando não do que se encontra dentro da garrafa, e sim da circulação do produto", explica o gerente de marketing do Ibravin. Diego Bertolini.

Redação
Publicado em 18/02/2009, às 12h34 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias