Revista ADEGA
Busca

As 101 melhores vinícolas dos Estados Unidos

O site The Daily Meal divulgou uma lista com as 101 melhores vinícolas norte-americanas


Das 101 melhores vinícolas dos Estados Unidos, 22 são da Califórnia, de acordo com uma lista divulgada pelo site The Daily Meal. Segundo os editores, eles levaram em conta a qualidade, a consistência e o valor dos vinhos produzidos pelas vinícolas analisadas. 

Divulgação

Dr. Konstantin Frank é a primeira vinícola fora da Costa Oeste a figurar na lista

Ocupam o top 20 da lista vinícolas como a Ridge Vineyards, que está em primeiro lugar, a Au Bon Climat, em segundo, e a Calera, em terceiro. A Washington's Woodward Canyon, que ocupa o quinto lugar, é a primeira da lista que não pertence à Califórnia. Segundo Colman Andrews, editor da publicação, as de oitavo e nono lugar, Matthiasson e Sandhi, respectivamente, despertaram controvérsias entre os analistas, pois são vinícolas novas.

Já o setor de “vinícolas de vinhos caros” está sendo representada pela Shafer, em 15º lugar, a Leonetti, em 25º lugar, a Saxum, em 26º lugar e a Quilceda Creek, em 48º lugar. Outras vinícolas como a Harlan, a Screaming Eagle e a Sine Qua Non, contudo, não entraram para a lista.

As 28 primeiras vinícolas da lista são da Costa Oeste dos Estados Unidos, enquanto que a 29ª Dr. Konstantin Frank é de Nova York. Adegas dos estados da Virgínia, Pensilvânia, Michigan, Maryland, Texas, Novo México e Colorado também tiveram participação na lista de 2014.

Para acessar a lista completa, clique aqui.

Redação
Publicado em 29/07/2014, às 08h55 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04


Mais Notícias