Vinho - 18.Mai -

40% dos consumidores de vinho pesquisam informações na Internet

por Redação

Luna Garcia
Quase 40% dos ingleses que consomem vinho regularmente procuram informações online sobre a bebida, de acordo com a Wine Intelligence.

Estatísticas também mostram que 28% deles compraram garrafas online nos últimos três meses e, segundo Juan Park, da WI, esse dado só tende a aumentar. Apenas 14%, contudo, postaram suas críticas na Internet.

A blogueira Belinda Stone, que também trabalha na Patriarche Wine Agencies, disse que o comércio de vinho devia considerar as mídias sociais como uma "extensão do grupo de vendas, mas sem as despesas".

Ryan Opaz, consultor de vinhos da Vrazon, disse que as produtoras deveriam ver as suas páginas na web como "um ponto de contato". Ele ainda disse que o comércio de vinho tem que "parar de falar dele mesmo - olha a indústria de cervejas, ela fala sobre praia ou futebol, você só bebe". Segundo ele, se você quer vender vinho, "é melhor falar sobre pessoas surfando".

MAIS: Você também quer saber informações sobre vinho na Internet? Acesso OMelhorVinho.com.br e confira avaliações de centenas de rótulos!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Hotel em Campinas organiza Festival Gastronômico com harmonizações de vinhos

+ Rótulo, preço e cor do vinho são os fatores que mais influenciam na hora da compra, indica pesquisa

+ Bordeaux terá construção futurista destinada ao vinho
Parceria entre Almanaque do Vinho e Diário de SP leva o mundo dos vinhos aos leitores

Premiação na London International Wine Fair indica melhora na qualidade dos vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas