16.Jul - 43 milhões consomem vinho espanhol

43 milhões consomem vinho espanhol


Espanha pode conquistar um mercado ainda maior
O'Ventas y notoriedad de los vinos españoles en los principales mercados mundiales', um evento organizado pelo Observatório EspanhoL do Mercado do Vinho (OEMV), em parceria com a Vinos de España, apresentou alguns estudos sobre a situação da bebida produzida no país no mercado mundial.

Um dos estudos, realizado pela Wine Intelligence, mostra que os vinhos espanhóis, embora apresentem grande penetração nos principais mercados, têm muito a evoluir. 43 milhões de pessoas, afirma este levantamento, consomem a bebida. Um número expressivo, que parece, porém, um pouco desbotado, em comparação com os 100 milhões de consumidores que não optaram pelas garrafas do país.      

Outro levantamento, feito pela empresa Ac Nielsen, mostra que a cota para importação da bebida, que é de 15, 3%, em média, tem interferência nos lucros. Sem o embargo, o aumento dos preços médios das garrafas permite maior receita para os produtores do país ibérico.

A pesquisa sugere que o reconhecimento e as percepções da qualidade são fundamentais para o sucesso dos espanhóis no futuro. Nos Estados Unidos, por exemplo, é necessário tornar a bebida mais famosa, já na Alemanha o investimento deve se basear em torná-la mais bem cotada.

Mais notícias sobre vinhos da Espanha:

+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha
+ Rioja perde espaço para outras DOCs espanholas
Vinícola espanhola lança vinho na China
+ Espanha promoverá vinhos na Coreia do Sul
+ Cresce a venda de vinhos finos de Castilla e León

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2009 às 10:17


Notícias